Foto: Mateus Tarragô (Arquivo Pessoal)

A queda de energia que interrompeu a partida entre Inter-SM e Avenida na Baixada e atrasou o início do segundo tempo em mais de 30 minutos foi causada pela queima de um transformador no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. A previsão do Inter-SM é de que o equipamento passe por revisão e substituição ainda nesta sexta-feira (6).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O problema ocorreu na noite de quinta-feira (5), durante o empate em 1 a 1 entre Inter-SM e Avenida, na estreia do quadrangular do rebaixamento do Gauchão. A falha na iluminação também ocorreu em Guarany e Monsoon, em Bagé, na outra partida do quadrangular. Diferente do duelo em Santa Maria, a etapa final foi adiada para esta sexta-feira, às 16h.
Segundo o presidente do Inter-SM, Pedro Della Pasqua, a pane atingiu o sistema principal e exigiu o acionamento do equipamento reserva.
— O gerador teve uma sobrecarga e tivemos que acionar o outro. A gente tem dois dispositivos aqui que a gente pode acionar. E daí tivemos que ligar o outro para poder garantir o resto do jogo — afirmou.
De acordo com o dirigente, um transformador queimou durante a operação. O gerador alternativo foi utilizado e desligado temporariamente para resfriamento e retomada com maior capacidade. A direção do clube trabalha para que a revisão técnica e a troca do componente sejam concluídas ainda nesta sexta.
Dentro de campo, o Inter-SM buscou o empate após sair atrás no placar. Michel marcou de pênalti e garantiu o 1 a 1 diante do Avenida, somando o primeiro ponto do time santa-mariense na fase decisiva contra o rebaixamento.